Uma história de tradição e compromisso pela vida.

A Casa de Saúde São Lucas é muito mais que tradição. É uma história de compromisso pela vida que se atualiza com o que há de mais moderno em medicina para sua saúde. Tudo começou em 18 de outubro de 1945, quando um grupo de nove médicos, juntos a uma obstetra, decidiram se unir, visando aprimorar suas habilidades técnicas e, principalmente, amenizar a escassez de leitos hospitalares em Natal. Desde o início, o conceito sempre foi fazer medicina com seriedade e compromisso com cada vida. Tais valores apontavam para um único nome: São Lucas. Que surgiu em homenagem a Lucas, apóstolo, um ícone bíblico que transmite tranquilidade, confiança e, acima de tudo, por ser considerado patrono dos médicos. A sugestão foi acatada de imediato por todos os fundadores. Daí também a data de 18 de outubro de 1945 como marco inicial da fundação da CSSL, Dia de São Lucas. No dia 6 de janeiro de 1952, o hospital iniciou suas atividades. À princípio, nos serviços administrativos da organização, houve a colaboração de freiras da ordem Franciscanas Hospitaleiras Portuguesas, o que contribuiu para a construção de uma capela anexa ao hospital. Até hoje, um marco de religiosidade católica no bairro do Tirol. Sinônimo de credibilidade com mais de meio século de pioneirismo no que existe em tecnologia de diagnóstico e tratamento para sua saúde. Justamente por isso, você sabe que pode confiar.

Confiança presente em cada detalhe

Administração moderna, visionária, que prima por investimentos em conforto e equipamentos de última geração, mas não abre mão da essência familiar e do bom relacionamento entre seus funcionários e pacientes. Na Casa de Saúde São Lucas, seja em infraestrutura física ou de pessoal, tudo é pensado para que sua saúde tenha o mais agradável tratamento.

Missão

Promover a saúde, de forma eficiente e humanizada, com alta tecnologia e conhecimento, buscando a satisfação e a melhoria da qualidade de vida de nossos clientes e colaboradores.

Visão de Futuro

Ser a melhor opção em assistência à saúde para clientes e profissionais no RN.

Valores e Princípios

Respeito incondicional ao ser humano; conduta ética em todos os relacionamentos; desenvolvimento contínuo de competências e conhecimentos; valorização e desenvolvimento dos recursos humanos; aprimoramento permanente de serviços e processos; responsabilidade e disposição em servir; equilíbrio e austeridade econômico-financeira; inovação em todas as áreas do hospital.


Sistema de Gestão da Qualidade

  • Prestação de serviço Médico-Hospitalar de Emergência e Urgência na Terapia Intensiva Geral e nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Neurologia, Ortopedia e Traumatologia;
  • Prestação de serviço Médico-Hospitalar de Internação de Clínica Médica e Clínica Cirúrgica;
  • Prestação de serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e serviço de Higienização e Desinfecção (SHD).